Trabalho De Toxicologia 1

Trabalho De Toxicologia 1

?O copo de leite, é conhecido como Lírio do Nilo e de nome científico Zantedeschia aethiopica sendo originária do sudoeste da África. O copo de leite requer cuidados, por possuir o principioativo de oxalato de cálcio. Todas as partes da planta são consideradas tóxicas.
SINAIS CLINICOS; Após o animal ingerir a flor, se apresenta dor e irritação, meneios de cabeça, procurando águadessa maneira ele alivia a dor, salivação profunda, edema intenso da mucosa da faringe e das cordas vocais, dispneia severa, em casos graves, há obstrução completa da faringe.
TRATAMENTO;
Uso deanti-histamínicos H1
Uso de Demulcentes ( leite e o hidróxido de alumínio)
Protetores de mucosa ( Sucralfato)
Para dor ( administrar hipoanalgésicos, como o Butorfanol) em cães e gatos; dose de0,1 mg/kg por via IV ou 0,4 mg/kg por vias IM ou SC

Costela de Adão, planta da família das aráceas e o nome cientifico é Monstera deliciosa, tambémconhecida como banana-do-mato, monstera, ceriman, banana-de-macaco, inibé. Seu principio ativo é ráfides de Oxalato de Cálcio. Suas partes tóxicas são; as folhas, o talos e látex.
SINAIS CLINICOS;Ao ser ingeridos ou mastigados pode causar edemas, irritação das mucosas, nos lábios e na garganta, que pode também ocasionar vÔmito e náusea.
TRATAMENTO;
Lavagem Gástrica
Leite
Clara de OvoÓleo de Oliva
Hidróxido de aluminio
Antiespamódicos
Analgésicos
Em casos graves; Corticóides e anti-histaminicos
Em animais deve enxaguar a boca do animal com leite ou água. Fornecendo algumafonte de cálcio, que precipita os oxalatos solúveis.
MANUAL DE TOXICOLOGIA E ENVENENEMENTO EM PEQUENOS ANIMAIS-2006
EDITORA ROCA -SEGUNDA EDIÇAO = ROGER W. GFELLERSHAWN P. MESSONNIER
SPINOSA, H.S.; GÓRNIAK, S.L.; PALERMO-NETO, J..
Toxicologia Aplicada à Medicina Veterinária. 1ª ed. São Paulo:
Manole, 2008.