SOCIOLOGIA JUR DICA

SOCIOLOGIA JUR DICA

?FACULDADE: ANHANGUERA- JACAREI
Nome: Klayrton Barros Vieira RA; 1581105805
CURSO: Direito Noturno ORIENTADOR: SILVANIA
Sociologia jurídica
Oobjeto da sociologia jurídica tem grande importância, pois, precisa obter um método de conhecer suas leis. Para entender um campo específico de determinado ramo do direito, com o objetivo de alcançar eatingir seus objetos desejados, processos a ser aplicados com o intuito de atingir seu proposito.
Segundo ao entendimento de Émile Durkheim, grande sociólogo e um dos fundadores da escola do direito,seriam objeto da sociologia jurídica, investigar como as regras jurídicas se constituíram real e efetivamente:
O modo de como as normas jurídicas funcionam na sociedade:
no primeiro item inclui-se oexame das causas que tem como objetivo o surgimento das regras jurídicas, como o adequa mento dos fatos sociais e como a sociedade tem que conviver e se comportar dentro de um ajuste de um bomrelacionamento dentro de uma socieedade.
O segundo item busca o resultado das normas e dos ajustes e de como estão sendo aplicadas.
Georges gurvitch, outro grande pensador a sociologia jurídica por serdividida, de acordo com diversas abordagens:
A sociologia sistemática do direito ou microssociologia do direito, que visa o estudo das relações das formas da sociabilidade por interpenetrações, exemplo,massa, comunidade, comunhão, com os fenômenos geradores do direito social.
Sociologia diferencial do direito: que tem como objetivo o estudo das relações do direito dentro de um determinado gruposocial.
Sociologia genética do direito: que trata das relações de interinfluência, ou seja, estabelece entre o direito, por um lado, e a base ecológica da sociedade, a economia, a religião, a moral oconhecimento e a psicologia.
Edmond segundo sua concepção: a sociologia do direito e a ciência do direito têm a mesma ligação e mesma disciplina, ambas tem como tratamento o estudo da mesma área…