Resumo American Sniper

Resumo American Sniper

Filme: American Sniper

Resumo dahistória do filme :
Sniper Americano é a história de Chris Kyle, interpretado por Bradley Cooper, um sniper, atirador de elite das forças especiais da Marinha dos Estados Unidos, enviado ao Iraque coma única missão: proteger seus companheiros de operação em terra. Sua habilidade com o rifle de longo alcance o torna o fuzileiro mais letal da história militar americana.
Autorizado a matar qualquerpessoa, não importando a idade ou o sexo, Kyle atingi a incrível marca de 255 mortes. O Pentágono confirma 160 mortes. “Eu era bom em alvos vivos”, dizia o sniper. Ambos os números são recordes. Atéentão, o máximo de vítimas contabilizadas por um atirador de elite americano era de 109, cifra atingida durante a guerra do Vietnã (1965-1975).
Ser cowboy – O filme de Eastwood não é uma apologiaao sniper. Baseado na autobiografia de Kyle, mostra o drama de um texano que queria mesmo era ser cowboy. Mas o máximo que consegue é participar de rodeios e angariar tombos de cavalos selvagens.Kyle é um sujeito pouco sociável, que prefere ir aos rodeios a estar com sua namorada. Ainda criança, aprende a atirar com o pai, que nos fins de semana o leva à missa e durante as refeições aproveitapara lhe incutir valores morais de dever e de proteção incondicional à família.
Seu instinto patriota o leva a ingressar nas Seals, forças especiais da Marinha americana, a mesma responsável pela mortede Osama bin Laden, em maio de 2011. Antes de embarcar para o Iraque, ele casa-se com Taya Renae, vivida por Sienna Miller. Mesmo o casamento e a gravidez da esposa não o impedem de ir à guerra.Kyle serviu no Iraque por quatro turnos alternados. Nos períodos que esteve em casa com a família, vivia inquieto, atormentado e distante da mulher e dos filhos. Seu desejo era voltar e resgatar seus…