Proposta Tecnol Gica Para A Escola 12 De Outubro

Proposta Tecnol Gica Para A Escola 12 De Outubro

?Conteúdo:
Apresentamos à escola 12 de Outubro, uma proposta tecnológica que permitirá a mesma uma nova idéia de conhecimento, que agregará valor ao projeto educacional da escola, visando odesempenho e bom funcionamento do trabalho e da equipe pedagógica. Uma vez, que a espaço escolar não se resume a quadro, caderno e lápis,mas,de informação e conhecimento.
Objetivos Específicos:
Oferecer aoseducandos um momento de laser, descontração e informação;
Conhecer a diversidade cultural brasileira;
Desenvolver uma aquisição de postura ética e promover o convívio social (relação com colegas,professores e família, respeitando as diferenças).
Proposta tecnológica para a escola 12 de Outubro
Diante do avanço tecnológico a qual estamos constantemente envolvidos, percebemos a necessidade urgentede estarmos buscando os mecanismos que nos subsidiaram para essa transformação, e a escola precisa responder ás exigências da sociedade dispondo de meios para ajudar na transformação do perfil social ecultural dos alunos. Considerando as afirmações acima, apresentamos à escola 12 de Outubro uma Sala de Vídeo, que servirá de suporte pedagógico e construção de conhecimento para os alunos. Ametodologia usada nesta proposta é a de permitir a interação entre alunos, professores e a família, visando melhorar o desempenho escolar das crianças e/ou adolescentes, formando neles a consciência decidadania. Através de um ensino não-formal, a nossa proposta é de fazer com que tenham acesso ao amplo conhecimento que há através do vídeo, pois nele conseguimos conhecer novas culturas e novas histórias,em filmes, música entre outros. Neste processo, o papel que cada um exerce é importante para o desenvolvimento do projeto, pois será determinante para que ambos desenvolvam de forma satisfatória. Aescola, dispondo dos recursos como retroprojetor, TV, e computadores; os professores capacitando-se para adaptar essa nova modalidade de ensino à sua prática pedagógica, os alunos sendo participantes…