O PROCESSO MIGRATÓRIO E SUAS INFLUÊNCIAS NA CONSTRUÇÃO DO VALOR DO TRABALHO, REMUNERAÇÃO E RENDA.

O PROCESSO MIGRATÓRIO E SUAS INFLUÊNCIAS NA CONSTRUÇÃO DO VALOR DO TRABALHO, REMUNERAÇÃO E RENDA.

?UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ – UNOPAR
CURSO BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL
II – PERÍODO

O PROCESSO MIGRATÓRIO E SUAS INFLUÊNCIAS NA CONSTRUÇÃO DO VALOR DO TRABALHO, REMUNERAÇÃO E RENDA.

COMPONENTES:
KLEDENHA REZENDE
LUCILENE FERREIRA
MARIA ONEIDE
THAILMA LOPES
VANESSA CRISTINA

PIRIPIRI – PI
2014
KLEDENHA REZENDELUCILENE FERREIRA
MARIA ONEIDE
THAILMA LOPES
VANESSA CRISTINA

O PROCESSO MIGRATÓRIO E SUAS INFLUÊNCIAS NA CONSTRUÇÃO DO VALOR DO TRABALHO, REMUNERAÇÃO E RENDA.

Trabalho apresentado a UNOPAR referente a todas as disciplinas do 2º semestre de 2014 do Curso Bacharelado em Serviço social sob a orientação dos seguintes professores: Rosane Malvezzi; Sérgio Barboza; Wilson Sanches; JoséAdir.

PIRIPIRI – PI
2014
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO…………………………………………………………………………………………..03
2 O PROCESSO MIGRATÓRIO E SUAS INFLIÊNCIAS NA CONSTRUÇÃO DO VALOR DO TRABALHO, REMUNERAÇÃO E RENDA…………………………………….04
2.1 O Perfil Migratório doSéculo………………………………………………………………….04
2.2 A influência dos Avanços Tecnológicos e os pólos Educacionais na Migração atual…………………………………………………………………………………………….04
2.3 Quais são as Perspectivas de Migração com bases nas Diferenças Regionais de Renda e Salários?…………………………………………………………………..06
2.4 Papeldo Estudo Frente aos Desafios Migratórios em Nível Global…………..07
6 CONCLUSÃO……………………………………………………………………………………………08
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS……………………………………………………………….09

1 INTRODUÇÃO.

A mobilidade populacional vem, desde o século XX, setransformando em todo o mundo.
Tais mudanças têm levado os estudiosos a buscar explicações para um fluxo tão grande de imigrantes, nos grandes centros urbanos de todo o mundo. Além de todo um processo de adaptamento, ainda há o problema das manifestações xenofóbicas.
Dessa maneira analisaremos a influência dos avanços tecnológicos, as perspectivas migratórias e o papel do Estado nesse problema denível global.

2 O PROCESSO MIGRATÓRIO E SUAS INFLUÊNCIAS NA CONSTRUÇÃO DO VALOR DO TRABALHO, REMUNERAÇÃO E RENDA.

2.1 O Perfil Migratório do Século.

Para o tema é preciso ver como é definido o termo migrar; na definição do termo propriamente dito, significa entrar em um país que não é o seu de origem para ali viver ou passar um período de sua vida.
A diferença desalários entre homens e mulheres migrantes, se sustenta devido ao fato de o mercado de trabalho dar valor muito mais as qualidades dos homens migrantes, do que os das mulheres migrantes. Eles almejam contribuir para o entendimento do processo de migração e suas consequências nos dias atuais.
A importância é caracterizar o perfil dos fluxos migratórios dentro do contexto global e nacional para as regiõesmais ricas e desenvolvidas, aprimorada nas tendências dos movimentos migratórios de desenvolvimento, certas limitações do padrão liberal e do processo de globalização. Esse aspecto circular determina a influência da oferta de bens e serviços sobre preços e salários que, por sua vez, interferem na oferta e demanda por mãos-de-obra. Nele se discute a pertinência do uso de políticas dedesenvolvimento regional, como forma de reduzir as disparidades de renda entre as localidades.

2.2 A Influência dos Avanços Tecnológicos e os pólos Educacionais na Migração Atual.

O desenvolvimento na tecnologia e comunicação assumiu um papel importante na sociedade, trazendo novos rumos da economia e a cultura. Esta tecnologia causa impacto, estimula e muda a sociedade. Ao longo do desenvolvimento dos…