GLOBALIZA AO Concluidooo

GLOBALIZA AO Concluidooo

?UNIVERSIDADE PAULISTA
CURSOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
GEOPOLÍTICA
GLOBALIZAÇÃO

RIBEIRÃO PRETO
2015

NOMES:
Amanda Stefania Moreira carvalho C10DFF-6
Dayane da Silva C10EGC-5
Fabricio Rodrigues Barbosa B55820-2
Felipe Gonçalves Baroni C2924G-7
Jeferson de OliveiraC2690B-5
Michele Gonçalves dos Santos C106DE-9
Ricardo de Souza Honório C12433-8
Talita Conceição Gonzales C01740-0
Tuane Tais Gouvea C17220-0
Gilvan Alves Maia Junior C173CB-6

Sumário

Introduçao
Conceito sobreGlobalização
Origem da Globalização
Desvantagens da globalização
Vantagens da globalização
Globalização e a exploração do trabalho

Conclusão

Introdução
Nosso trabalho tem como objetivo trazer o conceito do que é globalização, sua origem, e mostrar as mudanças e impactos causados por ela no mundo.
A globalização através das tecnologias tem integração com o mundo,sendo assim a globalização aproxima as pessoas ou seja, nos ligando aos meios econômicos, sociais, culturais e políticos.
Com isso, gerando expansão capitalista, que faz com que temos possível realização ou transações financeiras, e até expandir seu negócio restrito ao mercado de atuação para mercados distantes e emergentes, não que seja necessariamente um investimento alto de capital financeiro,pois a comunicação no mundo globalizado permite tal expansão.

Conceito
A globalização é um dos processos de aprofundamento da integração econômica, social, cultural, política, com o barateamento dos meios de transporte e comunicação dos países do mundo no final do século XX e início do século XXI. É um fenômeno gerado pela necessidade da dinâmica do capitalismo de formar uma aldeia global quepermita maiores mercados para os países centrais (ditos desenvolvidos) cujos mercados internos já estão saturados.
O processo de Globalização diz respeito à forma como os países interagem e aproximam pessoas, ou seja, interliga o mundo, levando em consideração aspectos econômicos, sociais, culturais e políticos. Com isso, gerando a fase da expansão capitalista, onde é possível realizar transaçõesfinanceiras, expandir seu negócio até então restrito ao seu mercado de atuação para mercados distantes e emergentes, sem necessariamente um investimento alto de capital financeiro, pois a comunicação no mundo globalizado permite tal expansão, porém, obtêm-se como conseqüência o aumento acirrado da concorrência.
História
A globalização é um fenômeno capitalista e complexo que começou na época dosDescobrimentos e que se desenvolveu a partir da Revolução Industrial. Mas o seu conteúdo passou despercebido por muito tempo, e hoje muitos economistas analisam a globalização como resultado do pós Segunda Guerra Mundial, ou como resultado da Revolução Tecnológica.
Sua origem pode ser traçada do período mercantilista iniciado aproximadamente no século XV e durando até o século XVIII, com a quedados custos de transporte marítimo, e aumento da complexidade das relações políticas européias durante o período. Este período viu grande aumento no fluxo de força de trabalho entre os países e continentes, particularmente nas novas colônias europeias.
Já em meio à Segunda Guerra Mundial surgiu, em 1941, um dos primeiros sintomas da globalização das comunicações: o pacote cultural-ideológico dosEstados Unidos incluía várias edições diárias de O Repórter Esso , uma síntese noticiosa de cinco minutos rigidamente cronometrados, a primeira de caráter
global, transmitido em 14 países do continente americano por 59 estações de rádio, constituindo-se na mais ampla rede radiofônica mundial.
É tido como início da globalização moderna o fim da Segunda Guerra mundial, e a vontade de impedir…