Av2 Ci ncias Cont beis Mercado Financeiro e de Capitais

Av2 Ci ncias Cont beis Mercado Financeiro e de Capitais

?) Av2 – Ciências Contábeis – Mercado Financeiro e de Capitais
É fato que os serviços bancários se tornaram imprescindíveis em nosso dia a dia (receber salário, pagar contas e compras ou mesmopoupar e investir dinheiro, ter uma conta-corrente, poupança, cartões de crédito e de débito ou cheque). Para esclarecer os serviços bancários podemos separar em: produtos básicos e de captação;empréstimos, produtos de câmbio e intermediação e captação externa. Vamos conhecer os principais, pois como dito anteriormente são inúmeros os serviços oferecidos. Para os bancos os serviços podem serclassificados em:
Alternativas:
a)
Serviços essenciais, serviços prioritários, serviços cambiais, serviços de conta-corrente.
b)
Serviços essenciais, serviços prioritários, serviços cambiais, serviçosdiferenciados.
c)
Serviços essenciais, serviços prioritários, serviços cambiais, serviços internacionais.
d)
Serviços essenciais, serviços prioritários, serviços especiais, serviços diferenciados.
2)
Como avanço da internet, hoje os bancos, por meio de seus portais eletrônicos, proporcionam um verdadeiro cardápio de seus serviços: opções de investimentos, modalidades de seguro, consórcios,empréstimos, planos de previdência entre outros. Dessa forma, fica muito mais fácil apurar o máximo de informações antes de contratar qualquer produto ou serviço, o que agiliza o atendimento, tornando-o maisrápido e esclarecedor. Isso sem falar na possibilidade de monitorar de perto sua conta corrente. De acordo com os serviços que são oferecidos pelos bancos, assinale a alternativa verdadeira com relação aserviços essenciais:
Alternativas:
a)
são os serviços relacionados às contas correntes de depósitos à vista e às contas de poupança, para as quais é proibida a cobrança de tarifas. Não é permitidaa cobrança de tarifa quando não houver saldo suficiente em conta que não poderá se tornar negativo por causa do pagamento de tarifa bancária.
b)
São os serviços que atingem a grande maioria…