Atps Tecnicas De Negocia O

Atps Tecnicas De Negocia O

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
PÓLO DE APOIO PRESENCIAL TUCURUÍ – PARÁ
CIÊNCIAS CONTÁBEIS – TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
TUTOR PRESENCIAL: MARCOS BARCELOS FERREIRA
PROFESSOR EAD: MA. JULIANA LEITE KIRCHNER
BRENDA OLIVEIRA DOS SANTOS – RA: 413634
DIEGO RODRIGUES DA CUNHA – RA: 411311
JESSICA REIS DE SOUSA – RA: 416366
KARINA SANTOS DA SILVA – RA: 410502NATALIA DE JESUS DAMASCENO– RA: 411578

TUCURUÍ/PA
2013
Roteiro de preparação para negociações salariais. Etapa 4 – Passo 3
Seguindo o desafio proposto para essa ATPS. A partir da situação criada, pondo em pratica o que foi assimilado durante as teleaulas e respondendo as questões propostas para o desenvolvimento deste roteiro a partir de uma resposta negativa tomada por um funcionário que visavaum aumento salarial, podemos chegar a seguinte conclusão:
Durante um processo de negociação, seja de um salário ou não, é sempre necessário estar preparado para resultados positivos ou não, mas você estaria preparado (a) para receber uma resposta negativa? Como reagir diante dessa resposta? Como administraria a situação? Que argumentos podem ser levantados a fim de convencer a gerência daimportância do seu aumento salarial? Respondido essas perguntas, o sucesso na negociação é questão de tempo, desde que você não desista.
Um bom negociador ele sempre estará pronto para resultados negativos, esses previamente previstos no roteiro de execução, mas como reagir depois de tomada uma resposta negativa? Após o resultado negativo, o negociador deve manter a calma e a firmeza, está convicto de quea resposta obtida é resultado da negociação, e se a mesma foi negativa é sinal de que ele pecou em algum momento durante o processo de negociação.
Após isso, como administrar a situação? O que fazer para convencer a gerencia da importância do seu aumento salarial? Neste momento, munido de todas as informações possíveis, o negociador deve erguer a cabeça e continuar em frente, não desistir, poiscomo já foi dito, o sucesso vem com o tempo, nesse momento é hora de por em prática suas habilidades de negociador.
Seja filosofo, mantenha a calma, o autocontrole, mantenha o foco não perca seu objetivo de vista. Seja psicólogo, ponha-se no lugar da gerencia, ouça ouvir é essencial, respeite, considere as questões levantadas e procure ouvir seu interior antes de decidir.
Tente descobrir o máximo deinformações a respeito da negociação, seja curioso, utilize perguntas, inove, crie situações conversem sobre elas procurando juntos identificarem os pontos positivos e negativos, a fim de chegar a situações que satisfaçam ambas as partes, esteja aberto a argumentos da outra parte, desde que sejam justos, imponha o papel de juiz decida o que é ou não justo sobre o que se estar discutindo.
Sejaestrategista, pense bastante antes de agir, muitas pessoas na ânsia de acabar logo com a negociação acabam agindo precipitadamente não alcançando o que desejava, seja amigável é preciso criar uma ponte para que o adversário chegue até você, trabalhe para que os outros digam sim, mas por fim o mais essencial para o sucesso de uma negociação é acabar com aquela mentalidade onde só um ganha, no processode negociação os dois ganham ( ou quantos estiverem envolvidos ), num processo de negociação o ganho tem que ser mutuo.
Anexos
Texto 1 – Etapa 1 passo 3
Partindo do principio que a arte de negociar é uma das características essenciais, vindo a fazer parte do cotidiano do ser humano, uma vez que à medida que se agrega a tecnologia e sua interação ( resultado da globalização), aumentam os númerosde situações em que se faz necessário negociar alguma coisa visando a harmonização entre as partes envolvidas.Atualmente, saber negociar tornou-se fator determinante para uma vida profissional, e até mesmo pessoal, bem sucedida, tendo em vista a crescente pressão que as empresas e pessoas sofrem para manter e elevar sua performance.
Com isso, após pesquisar em livros, revistas, filmes e…