As Pir Mides De Giz S O Um Dos Monumentos Mais Famosos Do Mundo

As Pir Mides De Giz S O Um Dos Monumentos Mais Famosos Do Mundo

?As pirâmides de Gizé são um dos monumentos mais famosos do mundo. Como todas as pirâmides, cada uma faz parte de um importante complexo que compreende um templo, uma rampa, um templo funerário e aspirâmides menores das rainhas, todo cercado de túmulos (mastabas) dos sacerdotes e pessoas do governo, uma autêntica cidade para os mortos.
Para os egípcios, a pirâmide representava os raios do Sol,brilhando em direção à Terra. Todas as pirâmides do Egito foram construídas na margem oeste do Nilo, na direção do sol poente. Os egípcios acreditavam que, enterrando seu rei numa pirâmide, ele seelevaria e se juntaria ao sol, tomando o seu lugar de direito com os deuses.
As grandes pirâmides de Gizé são nomeadas de: Quéops, Quéfren e Miquerinos.
Quéops foi um faraó do Antigo Império do Egitoantigo. Ele reinou por volta de de 2551 a.C. a 2528 a.C.. Foi o segundo faraó da Quarta dinastia. Quéops foi filho do Rei Snefru e, ao contrário de seu pai, foi lembrado como um faraó cruel e sempiedade. Quéops teve diversos filhos, um dos quais, Djedefré, foi seu sucessor imediato. Ele teve uma filha chamada Rainha Hetepheres II.
O faraó Quéops também foi o responsável pela construção da maiorpirâmide de Gizé – que são as únicas das sete maravilhas do mundo antigo ainda existentes -, levando seu nome: a pirâmide de Quéops.
Quéfren foi um faraó egipcio da quarta dinastia. Ele construiu a segundamaior das pirâmides de Gizé, a Pirâmide de Quéfren, a Esfínge de Gizé e um templo, que é o único exemplo de templo remanescente do período do Antigo Império egípcio. Seu nome, Khaf-Re, significa “dacoroa de Rá” para alguns tradutores e “suba Ra!” para outros; o significado mais provável é o primeiro, por os hieróglifos representando seu nome possuem tal coroa.
Menkauré foi um rei da IV dinastiaegípcia. Em português, é também conhecido como Miquerinos, que é oriundo da versão helenizada do seu nome. Menkauré significa “estáveis são os kau de Ré” (sendo kau o plural de ka, elemento…