AS MULHERES NO PLANO DE DEUS Atualizado

AS MULHERES NO PLANO DE DEUS Atualizado

?
IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS – SETOR 20
PORTO VELHO, RONDÔNIA
AS MULHERES
NO PLANO DE DEUS

MINISTRANTE: GLÓRIA MELO
CONTATO: 9258-4100
[email protected]
AS MULHERES NO PLANO DE DEUS
Por Glória Melo1
“E criou Deus o homem a sua imagem e semelhança;
à imagem de Deus os criou, macho e fêmea os criou.” Gn. 1.27

A mulher é um ser planejado por Deus, não é obrado acaso, nem muito menos um complemento da criação. A criação da mulher iniciou-se primeiro no coração do Pai, que com seu grande amor formou a mulher de um modo extraordinário. A bíblia diz que Adão fora formado do pó da terra, a mulher, porém, da costela do homem. E, assim, os dois foram criados a imagem e semelhança de Deus. (Gn. 1.26,27)

QUEM SOU EU NO PLANO DE DEUS?
1. Sou imagem esemelhança de Deus
Ao longo da história humana, por causa da entrada do pecado no mundo, a mulher teve o seu papel depreciado. Várias atrocidades cometidas contra ela estão registradas. Mas o que a palavra do Senhor nos garante é que Deus determinou à mulher um papel especial na criação. Tanto ela quanto o homem são imagem de Deus e foi-lhes concedidos poder de domínio. (Gn. 1.28) E mais, à mulherfoi dado o poder de trazer ao mundo as outras gerações. Que maravilhoso poder!!! A mulher não é nem menos, nem mais que o homem, o que na verdade somos é diferente em função, mas iguais em valor perante o amor de Deus. (Rm. 2.11; At. 10.34; Ef. 6.9).
Ser imagem e semelhança de Deus implica ter o caráter dele impregnado em nós. Implica ser cheia do Espírito Santo, implica ser sal e ser luz,significa que somos representantes de Deus na Terra. Isto nos confere um plano sem igual – plano de santificação, de transformação. A mulher que vive dentro dos planos do Senhor é diferente das demais.
2. Sou varoa, mulher e instrumento de vida
Quando Deus acabou de realizar toda a sua obra de criação ele olhou e viu que tudo era bom (Gn. 1.31). Criar a mulher foi bom, e não só bom, mas muito bom etambém necessário. Sem a mulher, Adão não poderia realizar as tarefas determinadas por Deus para a humanidade, pois em toda a criação não se achava alguém que lhe fosse idônea (Gn 2. 23), por isso Deus disse: Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma adjutora que esteja como que diante dele (Gn. 2.18). A partir dessa declaração do próprio Deus podemos perceber a importância da mulher para ahumanidade. Disse o Senhor: não é bom que o homem esteja só!!! Por esta palavra você pode entender o quanto você, mulher, é importante para Deus e para a criação. Ouça a voz de Deus dizendo que sua presença, sua existência, sua chamada, você é muito importante e indispensável aos planos dele!!!
Ao contrário do que prega a palavra de Deus, o feminismo contemporâneo, iniciado na metade da décadade 60, nos Estados Unidos, pregava a “libertação” da mulher, declarando que esta deveria ter igualdade política, jurídica e econômica que os homens, sendo que todo esse discurso que se dizia lutar pelos direitos das mulheres estava na verdade disfarçado para destruir as bases familiares. O feminismo atual prega que a mulher deve ter autonomia sobre o seu próprio corpo – isto é escolher como, quandoe com quem deve fazer sexo, se quer ou não ter filhos – inclusive abortar ou não; além de pregar a independência, isto é – não precisa do homem. Toda essa filosofia feminista trouxe muitas perturbações à sociedade: prostituição, libertinagem, gravidez fora do casamento, aborto, homossexualismo, desestrutura familiar, egoísmo, vaidade exagerada, egocentrismo, adoração do corpo, dentre outros.Rebatendo toda essa moda feminista a palavra de Deus diz em 1 Co. 11. 9, 11 e 12 – “Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem./ Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor.
Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus.” E ainda quanto ao corpo, diz a palavra de Deus: A…